• Perguntas e respostas


    Posso encomendar uma caricatura de qualquer zona do país ou estrangeiro?

    R - Sim. Todo o processo é realizado online, a sua localização não é relevante.

    Como é realizado o pagamento?

    R - Por transferência bancária ou Multibanco. (www.lojadascaricaturas.pt)

    Posso solicitar um tema para a caricatura?

    R - Sim. Além da pessoa em causa, as caricaturas temáticas podem ter um cenário ou um tema, que pode estar relacionado com hobby, profissão, etc.

    Quantas e como devem ser as fotos para a caricatura?

    R - Têm que ser fotos de qualidade, com boa resolução, bem nítidas, de preferência de frente ou a 3/4. É muito importante escolher fotos que retratem a pessoa como é na actualidade. A qualidade da caricatura depende diretamente da qualidade das fotos enviadas.
    O mais importante para uma caricatura são os traços do rosto, portanto as fotos mais importantes são as de rosto.

    Como envio as fotos?

    R - O carregamento e envio das fotos será feito durante o processo de finalização da compra, no carrinho de compras. (www.lojadascaricaturas.pt)

    Como recebo a caricatura?

    R- Para as compras em formato digital, as caricaturas são enviadas para o email que indicou durante o processo de compra. Nas versões em papel, todos os trabalhos são enviados em embalagem própria, via CTT, em correio registado para a morada que indicou no acto da compra.

    Faz caricaturas em eventos ou festas?

    R - Não. As caricaturas são apenas baseadas em fotografias.

    É possível ter mais que uma caricatura na mesma folha?

    R - Sim. O único inconveniente é a dimensão das caricaturas. Quantas mais pessoas tiver no mesmo desenho; isto para caricaturas de grupo ou casal; mais pequeno terá de ficar o rosto de cada um dos caricaturados. Nas caricaturas de grupo, apesar de o trabalho estar feito apenas numa folha ou suporte, para encontrar o preço final terá de multiplicar o número de visados pelo preço da unidade.